Passo a passo para trabalhar no CIEE

O CIEE é o Centro de Integração Empresa-Escola, uma associação voltada para a inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho. Trabalhar no CIEE é a porta de entrada perfeita para quem não tem experiência.

A empresa atua especialmente dentro de universidades e centros educacionais, incentivando os alunos a se candidatarem e fazendo a ponte entre eles e os recrutadores cadastrados.

Portanto, se você sonha em Trabalhar no CIEE separamos um tutorial bem simples e efetivo para que você consiga enviar a sua candidatura. Acompanhe até o final e tire todas as dúvidas.

Como se inscrever no CIEE?

Publicidade

Fazer carreira no Brasil é uma tarefa difícil. Muitas empresas exigem uma experiência prévia e acabam recusando inexperientes. Mas, para trabalhar no CIEE não há esse problema.

A ideia é justamente estimular para que alunos que ainda não possuem uma grande experiência consigam ingressar no mercado de trabalho. Basta se cadastrar que os seus dados estarão disponíveis para que recrutadores entrem em contato.

Por ser uma importante vitrine de novos talentos, o CIEE está no radar dos departamentos de recursos humanos. Portanto, muitas empresas buscam profissionais nessa plataforma.

Passo a passo para trabalhar no CIEE

Veja o passo a passo para se inscrever:

  • Acesse o site do CIEE clicando aqui;
  • Procure pela opção de “Estudantes”, no topo da página;
  • Forneça todos os dados requisitados no formulário para se inscrever;

Uma vez que o cadastro esteja preenchido você passará a receber notificações em seu e-mail sempre que uma nova vaga abrir. Além disso, no site é possível acompanhar novas vagas e se candidatar.

Caso você tenha alguma dificuldade durante o seu cadastro, o CIEE também disponibiliza um chat onde os estudantes conseguem obter atendimento. Tire as suas dúvidas sobre como é trabalhar no CIEE antes de se candidatar.

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa pode se inscrever em uma oportunidade e tentar trabalhar no CIEE desde que cumpra com os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 16 anos completos;
  • Cursar Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior ou Educação Especial ou estar no final do Ensino Fundamental.

O CIEE tem como premissa a inserção de jovens desfavorecidos no mercado de trabalho. Isso significa que quem normalmente tem menos chances de conseguir um emprego pode ser priorizado nesse caso.

Cargos disponíveis

Existem diversos cargos que são divulgados diariamente. Trabalhar no CIEE traz inúmeras possibilidades, basta acompanhar os anúncios para não perder uma vaga com o seu perfil.

Passo a passo para trabalhar no CIEE

Quem se inscreve no programa de estágios concorrerá a vagas desse nível hierárquico. É importante lembrar que o desempenho universitário ou escolar também conta muito para a contratação.

Afinal, o CIEE não quer prejudicar os estudos, mas, estimular que os bons alunos sejam reconhecidos pelo mercado de trabalho.

Benefícios e Remuneração

Tão importante quanto escolher uma empresa de renome é entender quais são os benefícios e remuneração oferecidos por ela. No caso do CIEE, o principal deles é o emprego que traz experiência e conhecimento.

A remuneração varia muito. Mas, ela é sempre a média para o estagiário. Portanto, fica entre R$ 968/mês a R$ 3500/mês. O que determina o valor é o cargo, o preparo técnico e outros fatores.

Já com relação aos benefícios, não há uma informação clara no site oficial sobre quais são eles. No entanto, o que as empresas costumam oferecer aos estagiários é:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo