Brasil Sorridente – Implante dentário e Saúde bucal no SUS

O programa Brasil Sorridente é um programa governamental que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde básica, o mesmo é um programa ligado ao Sistema Único de Saúde mais conhecido como SUS, onde as pessoas beneficiadas conseguem tratamento dentário completo pela rede pública.

Em 2002, o Ministério da Saúde do Brasil lançou a política de sorriso do Brasil. Incorporou assistência à saúde oral abrangente, epidemiologia e informações territoriais para orientar o planejamento e as práticas contínuas para monitorar os riscos e avaliar os danos.

Logo a seguir, vamos mostrar como realizar a inscrição no programa Brasil Sorridente. Leia com atenção!

Brasil Sorridente implante dentário – Inscrição

Publicidade

Para participar do programa é bem simples, você precisa apenas ter a Carteira do SUS, ir a uma unidade na sua cidade Brasil Sorridente, com todos os seus documentos.

Realizar o cadastro que no autoatendimento você será informado dos próximos passos, o mais importante é ter a carteira do SUS. Para mais detalhes, confira o passo a passo:

Brasil Sorridente

>>> FAZER INSCRIÇÃO <<<

Clique aqui para se inscrever no Brasil Sorridente

  • Acesse site oficial – aps.saude.gov.br;
  • Veja se sua cidade tem vagas disponíveis;
  • Vá até a uma unidade básica de saúde;
  • Leve seus documentos pessoais junto com o cartão do SUS;
  • Logo após, é só marcar uma consulta com o dentista disponível.

Quem pode se cadastrar?

Os cidadãos brasileiros têm o direito de participar do programa gratuito, voltado para todas as pessoas que precisam de tratamento.

Se você tem interesse, comece a receber esse benefício, basta ir ao posto de saúde mais próximo, na renomada UBS, com sua carteira de identidade e cartão do SUS.

Aí tem que marcar a sua consulta com o dentista, após a qual todos os tratamentos posteriores serão efetuados no sistema.

Afinal, o que é o Brasil Sorridente?

Como já mencionado, o Brasil Sorridente é um programa ligado ao Governo, que visa ser intermediador do acesso à saúde bucal ao cidadão brasileiro.

Com mais de 15 anos no mercado, atuando e trabalhando em prol da saúde bucal em geral. O programa atua mais no atendimento emergencial, mas você consegue outros tipos de tratamento também, tendo ação de prevenção.

Além de ser um dos maiores planos de inclusão do Governo Federal, o programa Brasil Sorridente emprega anualmente milhares de profissionais para atender a grande demanda.

Programa Brasil Sorridente

Brasil Sorridente

O programa tem mais de 150 parceiros comerciais no Brasil, com planos de expandir para outros países da América Latina. Até o momento, o programa de sorrisos ajudou quase meio bilhão de pessoas no Brasil a sorrir.

O programa Brasil Sorridente se concentra nas regiões mais pobres do país, e é baseado nas descobertas de um estudo de 2003. O Ministério da Saúde completou sua quarta pesquisa de saúde oral nacional em 2011, que foi uma importante fonte de dados para essa iniciativa.

Embora os resultados da pesquisa sejam preliminares, eles são promissores. O projeto irá melhorar a qualidade de vida para muitas comunidades subutilizadas e reduzir os custos relacionados à saúde.

A iniciativa sorridente do Brasil é um esforço para tornar o sorriso do país. Ele expandiu a fluoretação do abastecimento de água e expandiu a rede de clínicas e especialistas dentários.

Centenas de outras crianças com condições semelhantes também foram registradas no Sorrindo Programa Brasil. Aqueles que qualificam serão elegíveis para serviços gratuitos da clínica.

Além disso, o governo também está trabalhando com o Ministério da Saúde para expandir o programa. A iniciativa sorridente do Brasil visa eliminar a pobreza através do atendimento odontológico.

Sabemos que a saúde bucal inadequada pode ocasionar uma série de problemas a nossa saúde em geral, afinal a nossa boca é uma grande porta para doenças e infecções.

É recomendado, que procure um dentista a cada 6 meses no mínimo, ou seja, é importante que você procure um dentista de 6 em 6 meses para cuidar da saúde da sua boca em geral.

Como funciona?

O funcionamento do programa é bem simples, basta ter atendimento ao seu município, comparecer a uma unidade básica de saúde, conhecida popularmente como postinho de saúde, portando o documento original e a carteirinha do SUS.

Inicialmente é feito uma avaliação do seu caso, o atendimento será feito ou agendado para que seja realizado o tratamento.

Quer saber mais a respeito das cidades atendidas pelo o programa consulte clicando aqui.

Tratamentos disponíveis

Tratamento vai do básico como limpeza, obturação, canal até os mais complexos como por exemplo uma cirurgia ortognática, vale a pena conferir os tratamentos que tem por lá, pois pode ajudar você.

Vale ressaltar que muitos dos procedimentos são realizados em unidades odontológicas móveis com o objetivo de atingir as populações mais remotas, como os indígenas.

Um dos procedimentos que fazem parte do programa é a fluoretação que é feita, é a adição de flúor à água para consumo humano, cujo principal objetivo é reduzir a cárie dentária na população.

Mas é sempre interessante ressaltar que ainda existe uma grande falta de infraestrutura para operar o serviço, pois há muitas filas, mas o bom é que as famílias de baixa renda têm uma prioridade maior.

O programa Sorrindo Brasil é destinado a melhorar a qualidade de vida nas regiões mais pobres do país. As iniciativas fazem parte dos territórios do Programa de Cidadania.

O programa funciona para promover programas de cidadania universal para as regiões mais pobres do país. Isso inclui cuidados de saúde bucal em todo o mundo, a iniciativa visa ampliar os cuidados com a saúde bucal a todos os públicos, mais com foco nos mais carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo