O que é Subsídio de Salário?

Em tempos de crise, o dinheiro extra sempre vai bem. Nesse sentido, o Abono Salarial pode ser uma boa notícia para muitos brasileiros – mas nem todos sabem se têm ou não direito ao benefício.

O subsídio é pago a milhões de brasileiros. Porém, a notícia sobre o assunto mostra que muitas pessoas não entendem o valor. Isso ocorre precisamente porque eles nem sabem se são elegíveis ou não para recebê-los.

Então, vamos esclarecer o que é o Bônus de Auxílio e quais são os critérios para o recebimento desse valor, que pode chegar a um salário mínimo.

Entenda o que é Subsídio de Salário

Publicidade

Conforme definido pela Caixa Economia federal, é uma espécie de 14º salário, pago a quem atende a alguns requisitos básicos exigidos.

É importante ressaltar que o valor será pago aos profissionais que possuem carteira cadastrada. Os trabalhadores autônomos e informais não estão cobertos pelo Abono Salário.

O Abono Abono é o valor de até um salário mínimo pago anualmente pelo poder público aos trabalhadores de entidades privadas e órgãos públicos que fazem parte
do Programa de Integração Social – PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP.

Quem tem direito ao Subsídio de Salário

Um dos pontos essenciais é saber se você tem direito ao subsídio. Afinal, não se destina a todos os trabalhadores. Há alguns

What is Salary Allowance?

  • requisitos que devem ser considerados. Os que têm direito ao Subsídio de Bônus são aqueles que:
  • Ele tem uma autorização de trabalho há pelo menos cinco anos;
  • Não recebia remuneração superior a dois salários mínimos;
  • Trabalhou no mínimo 30 dias no ano base considerado para cálculo – dias consecutivos ou não;

Possui dados atualizados da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

Se você atender a esses requisitos, poderá receber esse valor. Se for esse o caso, certifique-se de resgatar o valor porque é um direito do trabalhador brasileiro.

Como consultar o Abono Salarial

Agora que você conhece os requisitos para o recebimento do Auxílio Bônus, é hora de conversar sobre os meios de consulta. Você ainda pode ter dúvidas e gostaria de confirmar se você está qualificado para receber o valor.

A forma mais prática e rápida de fazer essa consulta é pelo celular. Nesse caso, você precisa baixar um aplicativo. Nós vamos

explique no seguinte passo a passo:

  • Baixe a app Caixa Worker no seu telemóvel na Apple Store ou PlayStore;
  • Cadastre-se caso ainda não esteja logado ou acesse usando seus dados;
  • Uma vez dentro do aplicativo, procure a opção “PIS / SALON BENEFITS / RENDA / BACK”;
  • Verifique se há algum valor disponível para saque.

Preparar! Agora você sabe consultar o seu Auxílio Salário. O procedimento pelo aplicativo é muito rápido e muito prático.

Para quem não tem conhecimentos de dispositivo móvel, ou prefere consultar pelo telefone por qualquer outro motivo, basta ligar para a central telefónica da Caixa:
0800 726 0207

Qual é o valor do Auxílio Salário?

O valor a ser pago a título de Auxílio Bônus dependerá de alguns fatores, como tempo de trabalho e ano base de cálculo. Basicamente, teremos que fazer uma conta para descobrir.

Conforme previsto na Lei 13.134 / 15, o Abono Salário é proporcional. Portanto, o número de meses trabalhados no ano base deve ser calculado e multiplicado por 1/12 do salário mínimo vigente.

Porém, é importante ressaltar que existe um teto, ou seja, um valor máximo permitido para esse benefício, que é de 1 salário mínimo integral, sendo, em 2021, de R $ 1.045,00.

Como retirar o Subsídio de Salário

What is Salary Allowance?

Tão importante quanto saber qual é o valor, é saber exatamente o que você precisa fazer para sacar seu dinheiro.
Para poder sacar o valor é necessário ter um Cartão de Cidadão, usado para acessar diversos benefícios.

Com o cartão em mãos, deve procurar os canais de atendimento ou agências da Caixa.

Em seguida, deverá inserir a senha do seu cartão quando for solicitado por um agente oficial da Caixa para que o valor seja liberado e, por fim, sacado ou transferido.

Profissionais do setor público que possuem conta no Banco do Brasil recebem ali o valor do Bônus Salarial. Os trabalhadores da rede privada são remunerados pela Caixa – titular correntista – ou pela Caixa TEM, para quem não tem vínculo com este banco.

Conclusão

O subsídio é outro benefício protegido por lei e que deve ser acessado pelos cidadãos nos termos da lei. Por isso, preste atenção e verifique se você tem direito a esse valor.

Quando o valor é liberado para saque, diversos materiais são produzidos, orientando os beneficiários a sacar o valor. Se o prazo expirar, o trabalhador terá o valor retido.

Em tempos de crise o Auxílio Salário pode ser um grande alívio financeiro para quem vive aperto com a queda no volume de trabalho ou desemprego. Portanto, fique atento e não coma a bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo