Oque e Cripto moedas; e como usa-las

Há tempos as bitcoins chamam a atenção do mercado financeiro. São as tais cripto moedas, que possuem um valor altíssimo e são muito sedutoras. Por trás delas opera o que chamamos de Blockchain.Mas, o que é isso?

Blockchain é a tecnologia que age por trás das moedas digitais. É graças a esse sistema que esse novo modelo de dinheiro está entrando em circulação.

Entenda melhor o são as cripto moedas e tire todas as dúvidas em um conteúdo esclarecedor a respeito das moedas digitais.

O que são as Criptomoedas

Publicidade

Cripto moedas são moedas digitais que podem ser operadas e rendem lucro para quem as movimenta. A mais famosa delas é a Bitcoin, uma moeda pioneira nesse modelo. Porém, com o passar do tempo surgiram muitas outras.

Crypto currenciesO grande diferencial desse dinheiro com relação ao tradicional que costumamos operar é que as cripto moedas não são emitidas por nenhum governo.

Elas são escavadas por computadores ultramodernos que atuam em um sistema chamado de Blockchain.
A inteligência blockchain é um algoritmo que realiza transações de moedas digitais sem que haja um intermediário. Por exemplo, se você quer transferir um dinheiro para alguém, fará isso através do blockchain.

A transação não requer intermédios, o que faz com que o processo seja mais seguro e mais barato para ambas as partes.

Não há nenhuma empresa atuando nisso, mas sim os algoritmos. Então, o identifica se há dinheiro na sua conte e se a outra conta é válida e a entrega é realizada.

Nesse processo, vocês não dependem de uma corretora, um banco ou uma entidade para a negociação. Isso torna o sistema extremamente seguro, pois envolve apenas as partes interessadas e uma validação computadorizada que garante a idoneidade da transação.

Principais Criptomoedas

Como dito anteriormente, existem inúmeras criptomoedas hoje no mercado e novas marcas devem surgir com o tempo. Veja a lista com as 10 principais cripto moedas da atualidade:

  • Bitcoin;
  • Ethereum;
  • XRP;
  • Litecoin;
  • EOS;
  • Cardano;
  • Binance coin;
  • Stellar lumens;
  • Chainlink;
  • NEO.

Elas variam em valor – de acordo com o número de negociações e interesse do mercado –, possibilidades de uso, tempo de mercado, segurança e muitos outros fatores.

Podemos dizer que cada criptomoeda funciona exatamente como o dinheiro físico que conhecemos, resguardando suas particularidades assim como o Dólar, o Euro ou o Real.

Como comprar Criptomoedas

Crypto currencies

Para adquirir suas cripto moedas e começar a operar nesse mercado você precisa entrar no site de uma corretora. Todo o procedimento é feito online, já que estamos falando de um dinheiro em modelo exclusivamente digital.

As Exchange são as corretoras responsáveis por fazer essa negociação. Portanto, a primeira coisa é criar uma conta em um desses sites de negociação. Veja o passo a passo para todo o processo de aquisição de suas cripto moedas.

  1. Escolha uma Exchange;
  2. Faça o seu cadastro
  3.  Escolha a moeda que você quer comprar
  4.  Defina o valor a ser investido em cripto moedas;
  5. Faça a compra.

Para ter certeza de que você está fazendo a melhor escolha é importantíssimo acompanhar o mercado e ficar de olho nas tendências. Esse é um mercado bastante volátil, por isso é de extrema importância se manter atento.

Evite adquirir moedas que estão sofrendo desvalorização. Procure sempre pelas opções mais seguras, principalmente se você está entrando nesse negócio agora.

É seguro investir em Criptomoedas?

É natural ter receio de investir em um mercado tão novo e que ainda soa tão estranho para a maioria das pessoas. Mas, esse receio ocorre com qualquer investimento que se faça.

Investir em criptomoeda tem, sim, seus riscos, assim como qualquer outra operação. No entanto, se você estuda e se prepara antes de ingressar no mercado as chances de sucesso são bem grandes.

No caso da Bitcoin, que é atualmente a moeda digital mais famosa e mais operada no mundo, estamos falando de um sistema de extrema segurança, que nunca sofreu ataques ou intervenções hackers de grandes proporções.

Somente por isso já sentimos que se trata de um mercado bem seguro e organizado. No entanto, no que diz respeito a volatilidade e riscos na operação somente acompanhando o mercado para saber, já que isso muda o tempo todo.

No entanto, quem se atenta, pesquisa e busca orientação antes de investir pode ter mais segurança no processo e obter bons resultados.

Conclusão

Muitas pessoas consideram que as moedas digitais são o dinheiro do futuro. É um fato que elas ainda não têm potencial suficiente para substituírem o dinheiro tradicional. No entanto, com certeza caminham para isso.

Operar em cripto moedas requer conhecimento e parcimônia. Se trata de um investimento com seus riscos, mas que têm ajudado muitas pessoas a conquistarem seus sonhos.

Tenha atenção para escolher uma corretora de confiança e fique de olho na valorização de todas as cripto moedas. Escolha aquela que parece mais vantajosa e opere sempre com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo