Como ser um Jovem aprendiz Pepsico

A Pepsi é muito reconhecida pelo refrigerante PepsiCo. De fato, a qualidade do produto é muito importante para o desenvolvimento da marca no mercado. Graças a isso, se tornou necessário a contratação de jovens aprendizes.

Com muito histórico no mercado, a empresa já oferece diversas vagas de emprego. Naturalmente, a partir do momento que que chega até uma certa quantidade de contratações, é necessário chamar jovens aprendizes para fazer parte da equipe também.

Poderá trabalhar em diversas áreas, como no marketing, ajudando a realizar ações como o desafio Pepsi. Em outros casos, o jovem acaba agindo mais na área das vendas, ajudando os consumidores.

Como funciona jovem aprendiz Pepsico

Publicidade

Bem, se você deseja realizar sua inscrição, vamos ensinar um passo a passo completo. Tudo que precisa para terminar tal ação estará aqui. É um processo simples, mas que precisa ser feito caso deseje ser chamado.

Não há muitos segredos quanto ao funcionamento do programa, na verdade é até simples. Você, jovem aprendiz, será contratado para realizar algumas ações dentro da empresa. Nada que precise de uma especialização. Por outro lado, a Pepsi poderá manter um contrato em que o jovem terá que realizar alguns cursos a partir dela mesmo.

Jovem aprendiz Pepsico

Com isso, o jovem poderá atuar em diferentes áreas, como dito acima. Por exemplo, quando o assunto é marketing é provável que o aprendiz tenha funções em diferentes locais, como por exemplo no Instagram Pepsi, onde irá auxiliar profissionais que têm conhecimento na área.

Portanto, é fundamental entender que não é uma tarefa difícil, aprenderá com o tempo.

Por outro lado, poderá atuar com produtos, como é o caso do cola pepsi ou pepsi zero. Em certos casos, até com lançamentos do mercado, como a pepsi cola black. Lembrando que não é apenas refrigerante que a marca produz, mas, quanto a divulgação, esses podem ser mais evidentes.

Agora já tem uma ideia de como funcionará o processo, certo? Você será selecionado a partir da inscrição, que falaremos mais ainda neste artigo. Mas é fundamental que esteja de acordo com o que vai trabalhar. A empresa abre vagas todo ano e, por isso, muitas delas são com base no que mais necessitam.

Em outras palavras, as vagas acabam variando.

Quem pode ser um jovem aprendiz

Além das regras comuns para a contratação de qualquer jovem aprendiz, previstas em lei, a Pepsi também oferece seus próprios requisitos. Vamos entender melhor como eles funcionam a seguir.

Na maior parte das vezes os contratados são da cidade onde a empresa atual ou, pelo menos, pessoas que possam se deslocar com facilidade. Além disso, é fundamental que o comprovante de matrícula escolar seja apresentado, além de outros documentos que falaremos a seguir.

Como os produtos pepsico são bastante conhecidos, vale a pena tentar começar a carreira na empresa. O contrato pode ser de até dois anos com uma jornada semanal que terá, no máximo, 30 horas.

Além desse ponto, é interessante destacar também que:

  • O aprendiz deve ter entre 16 e 24 anos;
  • Estar estudando ou já ter estudado em alguma escola de ensino médio ou fundamental;
  • Ter de 4 a 6 horas disponível;
  • Não ter registro na carteira de trabalho.

Os requisitos são esses, desde que tenha eles em mente poderá participar. Mas, além disso, é necessário saber como realizar tais inscrições, continue a leitura para saber o passo a passo.

Como fazer as inscrições em 2022?

A pepsi sede já destacou que não é necessário sair de casa para realizar o cadastro. Caso tenha acesso a internet, já terá a possibilidade de criar sua inscrição. Até porque, no site da empresa é possível realizar a inscrição para diferentes unidades ao longo do país, o que facilita muito.

Jovem aprendiz Pepsico

Dessa forma fica fácil se matricular sem precisar sair de casa! Em poucos minutos seu cadastro poderá ser validado. Também tem a chance de acompanhar as novidades da empresa, que podem surgir com o tempo, nem sempre referentes ao cargo de jovem aprendiz, é claro.

Bem, então vamos falar um pouco mais sobre esse processo:

  • Primeiramente, é necessário que entre no site oficial da Pepsico e clique no botão trabalhe conosco;
  • Outra página abrirá e você deve procurar pela opção “aprendiz” e selecionar a cidade onde reside, também terá que escolher onde deseja realizar suas funções;
  • A partir disso, você terá um cadastro e poderá ver as vagas que estão abertas para jovem aprendiz. Selecione aquela que se encaixa em seu perfil;
  • A última ação é cadastrar seu currículo, informando todos os dados solicitados.

Vale lembrar que não é necessário ter experiência, na realidade, esse deve ser o seu primeiro emprego.

Quanto ao local, precisa entender que poderá morar em outra cidade, apenas é necessário conseguir se deslocar. Muitos estudantes, por exemplo, buscam a Pepsico Estrela, mesmo estando um pouco distante no Rio Grande do Sul.

Vagas disponíveis e Benefícios

As vagas disponíveis podem variar bastante. Não é possível falar sobre elas aqui, visto que a empresa está sempre alterando. Os valores salariais podem ser mudados de acordo com essa área e também com o salário mínimo vigente. Nesse último caso, a mudança é prevista em lei.

Trabalhar com os produtos Pepsico Pepsi já possui muitas vantagens, é claro. Então, terá como conseguir mais experiência com o tempo, o que tornará sua entrada no mercado de trabalho ainda mais fácil.

Como poderá atuar em diversos locais, como na Pepsi fabricante ou até na Pepsi distribuidora, conseguirá um conhecimento enorme sobre diversos temas. Como você já sabe, a linha de produtos é muito conhecida, o investimento vale a pena.

Caso seja um amante do marketing, poderá atuar em assuntos como a Coca Cola Pepsi. Com isso em mente, terá vantagens claras no futuro. É um marketing muito importante e bastante conhecido até pelo público.

Jovem aprendiz Pepsico

Ademais, poderá contar com:

  • Salário com base no valor mínimo vigente;
  • Décimo terceiro;
  • Férias;
  • Seguro desemprego;
  • Vale alimentação;
  • FGTS;
  • Possibilidade de cursos gratuitos.

Dependendo da vaga, terá outras vantagens bem legais também. Se é um jovem em busca de oportunidades na aprendizagem, a Pepsi com toda certeza é uma ótima escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo