Câmara de Paraíso das Águas adere a campanha Agosto Lilás

  • Paraíso das Águas
  • 07/08/2017, 12:32:00
  • Autor/Editor: Fernando de Brito
img
Denúncias poderão ser feitas no 180, 3248-1141 (Polícia Militar) e 3248-1393 (Polícia Civil)

Os vereadores de Paraíso das Águas também apoiam a campanha de combate à violência contra a mulher.

Assim como a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal de Paraíso das Águas também aderiu a campanha "Agosto Lilás", que conscientiza a população à denunciar crimes contra a mulher.

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e CREAS- Centro de  Referência Especializado de Assistência Social, com o apoio da Câmara Municipal, estará realizando a Campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo  sensibilizar a população sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres e também divulgar a Lei Maria da Penha(Lei nº11.340/2016).

No município, serão realizadas diversas atividades como: palestras socioeducativas, orientações e pit stop durante todo o mês de agosto.

O cronograma das atividades será divulgado nos próximos dias.

A Campanha Agosto Lilás ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de  Educação,Cultura, Esporte e Lazer,  do CRAS e Vale Renda .

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), a participação dos vereadores nesta conscientização é fundamental para que o projeto ganhe mais força e que as pessoas possam se encorajar à denunciar crimes contra a mulher. "Nós vereadores também estamos encabeçando este projeto, na intensão de conscientizar as mulheres vítimas de agressões e de outros crimes praticados pelos homens, que possam ter força e incentivo para formalizar a denúncia. Mulher merece respeito e carinho e não agressão", afirmou.

As denúncias poderão ser realizadas no 180, 3248-1141 (Polícia Militar) e 3248-1393 (Polícia Civil).